quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ai ai...


Minha receita para a FELICIDADE!

Pára tudo! Algo novo aconteceu! Antes de qualquer alvoroço de emoção, feche os olhos e sinta a mudança. Respire fundo e perceba que o mundo ao seu redor não tem tanta importância quanto este momento.
Pare para pensar se o que você está deixando acontecer, vem do coração ou da razão; se vem do coração, sinta intensamente. Se vier da razão, pense em como levar ao coração este pensamento. Os dois devem estar em harmonia. Não se deve deixar que os dois lados ajam distintamente, senão jamais alcançará a felicidade.
Depois, abra seus olhos e perceba que não é somente sonho. Que você pode acordar e continuar sentindo a maravilhosa sensação. Mas, lembre-se que antes que a sinta, precisa se deixar sentir.
Você, caro leitor, deve estar pensando que eu estou ficando louca, afinal por que fechar os olhos e refletir algo que nem mesmo eu saiba ao certo o que é? Agora pergunto a você, que reservou uma fração de tempo para ler esse texto, já sentiu algo simplesmente inexplicável? Que ao mesmo tempo parece ser simples, é complexo; que ao mesmo tempo parece ser ruim, é bom; que mesmo que te leve às nuvens, te carrega ao inferno? Pois então...
Há quanto tempo não sentia esse carnaval de emoções. Tudo o que quero é ficar calma, consciente e aconchegada com a paz, mas também preciso correr em direção ao caos; provocar, perturbar, “cutucar a onça com vara curta”, afinal essa sensação de perigo é tentadora.
Quando somos pegos em uma situação de impasse, como devemos reagir? Minha primeira reação é perder as palavras e desviar o olhar. É a minha maneira de fugir dessa situação – fato que não é a reação mais correta. Fugir é sinônimo de perder o controle de si mesmo; evitar algo inevitável. O que se deve fazer é refletir sobre o que está acontecendo e procurar o melhor jeito de resolvê-la, afinal, é o jeito mais correto.
Há algumas semanas, foi o que aconteceu comigo. A primeira coisa que pedi, foi um tempo, um momento para pensar e sentir. Afinal – repetindo o que já disse – razão e emoção devem andar de mãos dadas.
Não sabia se a decisão que havia tomado me faria mais feliz ou se continuaria na mesmice de meu dia-a-dia. Então, decidi dizer sim e sentir a vida. O que não tinha idéia era que eu me tornaria tão feliz com essa decisão. Finalmente agi de coração, sem me preocupar em como o mundo poderia julgar minha decisão, pois “o mundo” existe exatamente para te criticar e acabar com a sua felicidade, você querendo ou não.
Quer realmente saber o que é que estou sentindo? O nome que mais chega perto é felicidade: uma mistura de bem-estar, com amor e alta auto-estima, adicionados a uma pessoa que te ama e quer seu bem (seu namorado).
Agora, se você se pergunta em como conseguir que sua receita chegue ao ponto e não estrague, a resposta é se deixar viver e permita que outras pessoas entrem na sua vida, sem medo de ser FELIZ.

By Happyness' Not For Sale
Near to you - A Fine Frenzy

Nenhum comentário:

Postar um comentário